Se existisse uma fórmula mágica, o dono já estaria rico. Essa é uma daquelas questões difíceis de serem respondidas de forma prática. Mas existem alguns conselhos e ditos que sempre podem acabar ajudando:1. Um amor só se esquece com outro amor

Não acredito que precisa ser outro amor, até porque nao se acha “amor” assim, a venda por ai… pode demorar muito tempo. Como diz uma amiga minha, “nada como uma nova distração”. Concordo totalmente com ela. Ajuda a esquecer, ou seria melhor dizer parar de pensar, o grande amor se temos um novo “enrosco”, uma paquera, um telefone que pode tocar a qualquer momento. Assim que se permitir ter uma nova “distração”, sua vida começara a ficar mais agitada.. o que significa, menos tempo para perder pensando no ex!

2. Crie uma história com o lado negativo

Ao invés de ficar pensando o tempo todo sobre as coisas boas e os momentos agradavéis, por um tempo pelo menos junte os pontos negativos do seu(sua) ex. Alguns exemplo, ele era ciumento, não me deixava sair sozinha; ele iria acabar atrapalhando meu crescimento profissional; apesar de amá-lo muito nossa química na cama não era das melhores; eu quero ser mãe e ele nem pode ver crianças… enfim, ache fatos no seu relacionamento que te ajudem a entender que você está melhor sem ele(a). Afinal, mesmo os grandes amores podem não ser os melhores para nós.

3. Se desfaça das lembranças

Um jeito MUITO doloroso de reduzir a dor e que ajuda a esquecer um pouco mais um grande amor é destruir tudo que te lembre esse relacionamento. Sim, parece agressivo, mas vai me dizer que você nao fica olhando para aquelas fotos juntos, ou abraçando aquele ursinho de pelúcia ou até ouvindo milhares de vezes as musicas de vocês. Desse jeito fica impossível esquecer um grande amor… portanto ligue para uma amiga e peça a ajuda que você precisa para queimar as fotos e cartas, dar todos os presentes e limpar o seu quarto. Sem coisas que te deixem presa(o) ao passado fica mais fácil começar a encarar o presente.

4. Deixe de ser amiga(o) dele(a) no Orkut, facebook etc

Para que sofrer entrando no Orkut dele(a) a cada hora para saber quem esreveu para ele(a), se tem alguma foto nova, para saber onde ele(a) está, se está feliz e sobrevivendo sem você, enquanto você se mata de chorar e tomar sorvete? Nesses momentos internet é um péssimo aliado. Portanto, crie coragem e delete ele(a) da sua roda de amigos. Mas nada de usar a senha de uma amiga para continuar fuxicando na página dele(a), hein?

5. Mesmo ambiente

Se vocês trabalham, estudam, moram no mesmo local todas as etapas anteriores complicam bastante. É muito importante se desligar dele(a) das maneiras descritas acima, mas também mudar alguns comportamentos no ambiente em comum. Se no trabalho tente almoçar em locais diferentes e não tomar cafezinhos na mesma hora que ele. Na escola, não sente atrás dele(a) porque sua vontade será encará-lo(a) durante toda a aula. O melhor é sentar na frente pois a distraçao diminui. Tente conversar com pessoas novas no intervalo e não ir para o mesmo local que ele(a).

A convivência no mesmo ambiente torna a atividade de esquecer um grande amor muito mais dificil, e nessa hora a “distração”, é uma grande aliada!

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS